nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal do Piaui

Acronym: UFPI

Description

Iinstituição federal de Ensino Superior sediada na cidade de Teresina (PI) e com campi nas cidades de Picos, Floriano e Bom Jesus. É mantida pela Fundação da UFPI e criada pela Lei nº 5.528, de 12/11/1968 e financiada com recursos do Governo Federal.

A UFPI foi instalada em 1971 a partir da fusão de algumas faculdades isoladas, a Faculdade de Direito, Faculdade Católica de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Administração (Parnaíba) e Faculdade de Medicina.

Contribution to the Atlas

Propiciar a elaboração, sistematização e socialização do conhecimento filosófico, científico, artístico e tecnológico adequado ao saber contemporâneo e à realidade social, para contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Collections

  1. Coleção de História Natural da Universidade Federal do Piauí A Coleção de Histórica Natural da UFPI (CHNUFPI) é a única coleção científica do tipo formalmente institucionalizada no Estado do Piauí. A CHNUFPI representa um espaço destinado ao ensino, pesquisa e extensão, atraindo a atenção de alunos e professores de ensino fundamental, médio e superior e população em geral de diversos municípios circunvizinhos...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal do Piaui.

Metadata last updated on 2020-07-10 18:44:46.0