Universidade Federal de Pelotas

Sigla: UFPEL

Descrição

Localizada na cidade de Pelotas, foi criada, em 1969. Sua história remonta à Universidade Rural do Sul, cujo surgimento, em 1960, resultou de esforços movidos por professores da Escola de Agronomia Eliseu Maciel que desde 1957 lutavam por sua criação.

Atualmente a universidade conta com quatro campi, 22 unidades acadêmicas, 96 cursos de graduação presenciais, 66 bacharelados, 22 licenciaturas, 8 tecnólogos e 3 cursos de graduação a distância. Na pós-graduação, são 26 doutorados e 50 mestrados.

Foco da instituição

Promover a formação integral e permanente do profissional, construindo o conhecimento e a cultura, comprometidos com os valores da vida com a construção e o progresso da sociedade.

Coleções

  1. Herbário PEL O Herbário Pel tem por missão manter amostras de plantas conservadas adequadamente, configurando-se como uma coleção biológica permanente e em constante expansão, disponível para consulta pela comunidade científica e por estudiosos, possibilitando também o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Universidade Federal de Pelotas.

Ùltima atualização de metadados em 2019-08-07 15:50:13.0