nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

A coleção de ectoprasitos de vertebrados amazônicos encontra-se no Laboratório de Histoanálise (LABHIS) localizado no Centro Interdepartamental de Biologia Experimental e Biotecnologia (CIBEBI) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Trata-se de um acervo de organismos do mais diverso grupo taxonômico coletado durante atividades de Projetos dos grupos de pesquisas da Universidade, em particular, ao Departamento de Biologia. Dentre as 60 espécimes isoladas, encontram-se parasitos de peixes, répteis, anfíbios e primatas. Alguns ainda não identificados.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Eubacteria, Fungi and Protista.

Number of specimens in the collection

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Sub-collections

The Coleção de Ectoparasitos de vertebrados amazônicos da UNIR collection contains these significant collections:

  • Subcoleção de Macroparasitos de peixes - Ectoparasitos para identificação e correlação com atividade antrópica e econômica. Caracterização taxonômica. Rondônia encontra-se, atualmente, no rank de piscicultura.
  • Subcoleção de Ectoparasitos de anfíbios e répteis - Macroparasitos coletados durante estudos sobre veneno de espécimes para desenvolvimento de bioprospecção de medicamentos.
  • Subcoleção Ectoparasitos de primatas - Coletados durante estudos de discentes de mestrado do Programa de pós graduação em Conservação e Uso dos Recursos Naturais (PPGReN)

Metadata last updated on 2022-04-27 10:33:26.0

Digitised records available through the Atlas

No database records for this collection can be accessed through the SiBBr.

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection