nó brasileiro do GBIF SiBBr

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Acronym: IBGE

Description

Constitui o principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, e dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal oferecendo uma visão completa e atual do país.

Entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério da Economia, com quatro diretorias e dois outros órgãos centrais, 27 Unidades Estaduais, 27 Supervisões de Documentação e Disseminação de Informações e 570 agências de coleta de dados.

Contribution to the Atlas

Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania.

Collections

  1. Coleção Zoológica da Reserva Ecológica do IBGE A Coleção Zoológica da Reserva Ecológica do IBGE objetiva servir de material de referência para apoiar a realização de estudos zoológicos e ecológicos em sua área e no bioma Cerrado. Seu acervo está dividido em quatro subcoleções: Peixes, Insetos, Aves e Mamíferos.
  2. Herbário IBGE O Herbário da Reserva Ecológica do IBGE foi criado em 1977 com a doação de mil duplicatas da coleção do seu fundador, Engº Agrônomo Ezechias Paulo Heringer, então Chefe do extinto Departamento Regional de Pesquisas Ecológicas (DERPE) do IBGE-DF...
  3. Herbário RADAMBRASIL do IBGE O Herbário RADAMBRASIL (HRB), fundado em 1981 no contexto do projeto homônimo, e desde 1985 administrado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem suas instalações situadas no Jardim Botânico de Salvador (JBSSA)...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Metadata last updated on 2023-11-23 15:17:27.0