nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Acronym: Unisinos

Description

A Unisinos é uma instituição de ensino superior privada jesuíta localizada na cidade de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mantida pela Associação Antônio Vieira e vinculada à Companhia de Jesus.

Além do campus principal em São Leopoldo, e do campus em Porto Alegre, a Unisinos também está presente através de unidades e polos EAD em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Canoas, no RS, Florianópolis, Santa Catarina, Curitiba e São Paulo.

Contribution to the Atlas

Promover a formação integral da pessoa humana e sua capacitação ao exercício profissional, mediante a produção de conhecimento, o aprendizado contínuo e a atuação solidária para o desenvolvimento da sociedade.

Collections

  1. Coleção de Zoologia Unisinos A missão da Coleção de Zoologia da UNISINOS é de preservar, armazenar e organizar espécimes da fauna de diversos grupos taxonômicos representativos do Brasil e das regiões Neotropical e Antártica, para o melhor conhecimento e compreensão de padrões de diversidade biológica presente e passada...
  2. Herbarium Anchieta O Herbarium Anchieta foi fundado em 1932, no Colégio Anchieta, Porto Alegre, RS, por Balduíno Rambo, daí a sigla PACA (Porto Alegre, Colégio Anchieta). Atualmente encontra-se no Instituto Anchietano de Pesquisa/UNISINOS, São Leopoldo, RS. Conta com um acervo de aproximadamente 140...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Metadata last updated on 2021-08-25 11:53:21.0